A Escola Francesa e as definições de poder. Georges Burdeau e Michel Foucault

Autores

  • Luiz Alberto G. S. Rocha

DOI:

https://doi.org/10.36751/rdh.v10i1.422

Palavras-chave:

Georges Burdeau. Michel Foucault. Poder. Modernismo. Pós-Modernismo.

Resumo

O trabalho apresenta duas posições da Escola Francesa acerca da natureza e exercício do poder estatal. Primeiro, a visão modernista de Georges Burdeau e, posteriormente, a contraposição pós-moderna de Michel Foucault. Ao confrontar as duas estéticas de trabalho, ter-se-á maiores condições de entender a luta contemporânea pela realização cotidiana de direitos constitucionais fundamentais.

Downloads

Publicado

2010-09-03

Como Citar

Rocha, L. A. G. S. (2010). A Escola Francesa e as definições de poder. Georges Burdeau e Michel Foucault. Revista Direitos Humanos Fundamentais, 10(1). https://doi.org/10.36751/rdh.v10i1.422

Edição

Seção

Doutrina Nacional