A importância do trabalho do professor numa conotação filosófica e a liberdade de cátedra como direito fundamental

Autores

  • Miriam Rodrigues Ribeiro Bicalho de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.36751/rdh.v9i2.356

Palavras-chave:

Trabalho, educação, direitos fundamentais, liberdade de cátedra, trabalho do professor.

Resumo

O trabalho e a educação são princípios fundamentais consagrados pela sociedade, que o Direito tem por função zelar e organizar. A ideia de um dever genérico de proteção, fundado nos direitos fundamentais, permite que se reconheça a irradiação dos efeitos desses direitos sobre toda a ordem jurídica. O presente trabalho visa a ressaltar a importância do trabalho do professor numa visão histórico-filosófica e questionar os limites da liberdade de cátedra enquanto direito fundamental.

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Publicado

2009-11-23

Como Citar

Almeida, M. R. R. B. de. (2009). A importância do trabalho do professor numa conotação filosófica e a liberdade de cátedra como direito fundamental. Revista Direitos Humanos Fundamentais, 9(2). https://doi.org/10.36751/rdh.v9i2.356

Edição

Seção

Doutrina Nacional